Espírito: André Peralva
Médium: Maria Sílvia
Psicografado: Em 27/11/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.
Altruísmo
Se te sentes ultrajado pela injustiça humana, lembra da consciência Divina que um dia nos despertará para as verdades da alma, e continues a caminhar.
Se te encontras exausto pelas pelejas na couraça física a que te vinculas na busca da sobrevivência, agradece à força magnânima que te acolhe em corpo são promovendo-te a subsistência e segue em frente, agradecendo a oportunidade de servir.
Se o filho ingrato te macula a alma com palavras injustas, agradece de coração a oportunidade de tê-lo recebido no ventre e se desvelado por ele pelo simples fato de amá-lo.
Se aquele a quem elegestes o dono do teu coração te consagra à indiferença, desdobra-te em amor para com ele, pois na conquista da vida, o Mestre Iluminado pregado a Cruz, caminha hoje livre amando a quem o crucificou.
Se a falta de recursos é cotidiano em tua vida, agradece o pouco, pois ele com Deus é o suficiente. Há sempre alguém mais necessitado à frente.
Se o preconceito te humilha com a falsa retidão moral, lembra-te daquele que é a Perfeição e foi tão humilhado. Será sempre grande aquele que se fizer pequeno perante o Senhor da Vida.
Se te criticam o comportamento por não concordarem com ele, entrega-te a Jesus, ele é o único capaz de entender as nossas razões.
Busca alijar-te de tudo o que possa fazer-te equivocar perante a tua consciência Cósmica e Divina, e trabalhes por servir. Aqui, ali, acolá existem muitos que necessitam do teu concurso amoroso para se soerguerem numa nova disposição de viver.
Quanto mais ultrajado, continues a crer na verdade. No cansaço do corpo mantém ativa a alma generosa. Na ingratidão alheia persevera na disposição de se dar. Na indiferença do coração, continues a amar. Na escassez do Pão, lembra o alimento espiritual. Vítima do preconceito, respeita em cada um a liberdade de ser.
Diante de ti mesmo e de Jesus nunca abstenha-se da oportunidade de servir!
André Peralva
27-11-2013