FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Às Portas de Damasco


Espírito: Irmã Otília

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 22/09/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Às Portas de Damasco

Há muito encetamos a marcha de crescimento. Caminhando no objetivo Divino de sermos farol aqui na Terra, experenciamos uma grande diversidades de situações que nos colocam em patamares diversos de entendimento e evolução.


Um imenso arquivo de vivências caracterizam hoje as atitudes humanas e a transformação aos poucos se processa arrancando do lodo das iniquidades o viajor do futuro. Despertando do sono secular dos sentimentos, a humanidade dispersa busca no universo divino que palpita no seu cosmo interior as verdades do Espírito Imortal.


Várias jornadas foram encetadas, várias batalhas vencidas e à frente, grandes desafios acoplam-se para o grande enfrentamento da criatura de Deus. É chegado o momento de descortinarmos a nossa estrada de Damasco. É necessários vencermos a cegueira do homem velho para despertarmos ante a beleza serena e doce daquele que nos espera a longo tempo no caminho da real transformação em busca do homem novo.


Na prática de tantos atos equivocados atravessamos imenso chão. O percurso se nos tornou longo e distante, mas, fomos preparado para vencermos as grandes distancias que nos afastam da grandiosidade para o qual estamos destinados. Caminhamos em constante processo de mudança. O sofrimento que hoje nos assinala a trajetória é lume divino a lapidar a inferioridade existente em cada um. A misericórdia de Deus jamais se ausentou de nós, nos sustendo anonimamente as forças no seu imenso amor paternal.


As forças superiores do Amor Universal nos espera as grandes decisões! A auto transformação precisa ser realizada, é chegado o momento de despertar. Dentro de cada um vige o grande self. As Sombras precisam ser dissipadas, derrotadas, é necessário lutar!


Os emissários Divinos descem à Terra sofrida para o grande banquete. Os últimos apóstolos que se foram, retornam ao grande solo de lutas, para amparar a humanidade no momento impostergável de sua ascensão.


A decisão é pessoal e soberana! O homem da nova dimensão é orientado, é inspirado, e a ânsia pelos reais valores do Espírito inquietam a criatura da Terra.
Os sentimentos buscam elevar-se acima da materialidade e a perseverança se torna de insuperável necessidade.


No plano extra físico grandes resoluções são tomadas e os guerreiros divinos e incansáveis marcham resolutos em socorro da criatura de Deus.
Cristo nos afirmou, que se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda poderíamos transportar as montanhas que existem em nós.


Precisamos transportar as montanhas do orgulho e do egoísmo para o passado do que fomos, e construirmos novos solos que nos sustentem as grandes resoluções de cunho superior.


Jesus nos espera a muito, incansável e misericordioso para nos entrelaçar em seus braços amoráveis e nos acariciar com seu doce e límpido olhar.


Caminhemos em sua direção, pois aberto está para nós o caminho de Damasco.


Irmã Otília
22/09/13

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mente serena e confiança! - Psicografada em 09/08/18

As campinas verdes do jardim do teu coração prenunciam os ventos da esperan...
Leia Mais

O futuro todos serão bem-aventurados ou bem felizes

Numa coluna anterior, abordei Deus. E disse que os teólogos usam muito a fr...
Leia Mais