FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Caminhemos


Espírito: Irmã Otília

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 14/08/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Caminhemos


Quando o Mestre pregado à cruz lançou o olhar sobre a multidão, e rogou ao Pai perdoar-nos, sabia ele da sua grande missão e da inferioridade da qual ainda fazíamos parte. No entanto, mesmo sofrendo a dor moral da incompreensão humana e vilipendiado pelos que sorriam na incúria dos próprios sentimentos, ele apiedou-se da criatura de Deus.


E desde aquele dia até hoje continua a nos acolher em coração amoroso e justo, pedindo ao Pai clemencia para cada um de nós. Caminha ao nosso lado nas horas de amargura tentando nos mostrar o caminho da confiança e da paz. Nos ergue do solo de iniquidades a que nos lançamos, buscando acenar para nós a grande transformação que se nos faz urgente conquista interior. Urge o tempo aqui na Terra, É preciso nos apressarmos na busca do caminho acertado.


Reavaliando atitudes e posturas enganosas do passado e de agora, preciso se faz a mudança de direção. Ventos novos sopram no Planeta, amigos queridos se nos fazem mais próximos no intuito de auxiliar-nos na conquista de rumos mais claros e seguros. O processo de mudança urge para cada uma das criaturas da Terra.

Vamos à luta companheiros, o ideal de amor deve nortear a nossa caminhada. O processo de caridade é impostergável. A vida requer de cada um, esforço próprio na busca da ascensão.


Nele, o Mestre da luz, encontramos tudo o que necessitamos para prosseguirmos confiantes. No seu Evangelho restaurador está a chave da liberdade da criatura humana. Livre de preconceitos, libertos do egoísmo, esquecidos completamente do orgulho, humilde e sábios, é assim que ele nos espera de braços abertos no seu reino de amor, templo de paz e de segurança a que todos nós temos acesso, apenas para isso se fazendo necessário, amarmos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.


Sejamos moradores do novo planeta transformado, tendo como meta urgente o desdobramento do que existe de melhor dentro de cada um de nós.

Cristo já desceu da cruz a mais de dois mil anos e busca encontrar a cada um de seus irmãos no caminho que conduz ao Pai.


Irmã Otília
14-08-2013

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Deixe a revisão
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Ainda sobre o casamento gay - 13/05/19

Deixe a revisão
Há quase uma semana aqui, o BNew divulgou uma notícia: Pastor evangélico ce...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Deixe a revisão
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Deixe a revisão
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais