FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Caminhemos


Espírito: Irmã Otília

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 14/08/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Caminhemos


Quando o Mestre pregado à cruz lançou o olhar sobre a multidão, e rogou ao Pai perdoar-nos, sabia ele da sua grande missão e da inferioridade da qual ainda fazíamos parte. No entanto, mesmo sofrendo a dor moral da incompreensão humana e vilipendiado pelos que sorriam na incúria dos próprios sentimentos, ele apiedou-se da criatura de Deus.


E desde aquele dia até hoje continua a nos acolher em coração amoroso e justo, pedindo ao Pai clemencia para cada um de nós. Caminha ao nosso lado nas horas de amargura tentando nos mostrar o caminho da confiança e da paz. Nos ergue do solo de iniquidades a que nos lançamos, buscando acenar para nós a grande transformação que se nos faz urgente conquista interior. Urge o tempo aqui na Terra, É preciso nos apressarmos na busca do caminho acertado.


Reavaliando atitudes e posturas enganosas do passado e de agora, preciso se faz a mudança de direção. Ventos novos sopram no Planeta, amigos queridos se nos fazem mais próximos no intuito de auxiliar-nos na conquista de rumos mais claros e seguros. O processo de mudança urge para cada uma das criaturas da Terra.

Vamos à luta companheiros, o ideal de amor deve nortear a nossa caminhada. O processo de caridade é impostergável. A vida requer de cada um, esforço próprio na busca da ascensão.


Nele, o Mestre da luz, encontramos tudo o que necessitamos para prosseguirmos confiantes. No seu Evangelho restaurador está a chave da liberdade da criatura humana. Livre de preconceitos, libertos do egoísmo, esquecidos completamente do orgulho, humilde e sábios, é assim que ele nos espera de braços abertos no seu reino de amor, templo de paz e de segurança a que todos nós temos acesso, apenas para isso se fazendo necessário, amarmos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.


Sejamos moradores do novo planeta transformado, tendo como meta urgente o desdobramento do que existe de melhor dentro de cada um de nós.

Cristo já desceu da cruz a mais de dois mil anos e busca encontrar a cada um de seus irmãos no caminho que conduz ao Pai.


Irmã Otília
14-08-2013

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais