FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Confiança


Espírito: Aurellius

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 31/08/2016 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Confiança


Dedilham-se na atualidade, imenso colar de turbulências. O cenário humano parece envolvido em uma nuvem gigantesca de pérolas negras que espraiam-se sobre o solo sofrido e cansado da Pátria do Evangelho e de terras irmãs!


A tirania das sombras parece envolver largo espaço do planeta, e a ferocidade do fanatismo, principalmente o religioso, ceifam vidas que se lhe opõe ás convicções equivocadas. A existência parece perder o seu valor, pois o homem, totalmente perdido, achando-se -lhe o dono, a toma, sob violenta barbárie!


O sentido de moral de muitos equivocados tripudia a dor humana, na violência dos homicídios e tantas outras formas de agressão à criatura da Terra. Homens bombas vestem-se de negras sombras levando ao túmulo enorme número de homens e mulheres, jovens e crianças. A guerra ingrata e fraticida, mata pela fome e pelo combate das armas e o fanatismo enceguece e entorpece espíritos desavisados e falidos!


As drogas alucinógenas penetram os lares terrestres, levando ao desespero e a orfandade famílias inteiras. E os jovens na busca ilusória de sensações ou de ganho fácil, tornam se-lhes vitimas e escravas!

Há em todos os seguimentos da sociedade humana um clamor de socorro!


Na Pátria do Espírito grandes programas de luta são elaborados em favor das criaturas vitimadas e equivocadas, pois todos fazem parte da imensa família do Criador. Amigos retornam ao solo terrestre em grandioso processo de reconstrução.

Neste momento de transição pelo qual passa o Orbe terrestre, conclamamos todos a urgente reflexão, pois, volvendo aos olhos da memória, perceberemos, que o orbe, variadas vezes foi sacudido por íngremes provações.


O processo de mudança necessita serenidade frente às injunções atuais, para que sejamos multiplicadores da paz! Difícil proceder-se transformações sem dores e sofrimentos, lágrimas e sacrifícios!


No solo das grandes iniquidades, mentes são guiadas pelo amor Universal no soerguimento dos reais valores, e, no anonimato das ações, a luz, buscando os corações ulcerados, constitui-se em apanágio de verdadeiras pérolas de sustentação e alívio.


Apesar das sombras que pairam sobre o solo da Terra sofrida, o programa de Jesus, segue o seu curso e nenhum filho do amor resistirá ao seu doce fascínio, quedando-se, no momento correto, à sua vontade soberana e justa, que age conforme a necessidade de iluminação de cada um.


O Criador está a cuidar de todos nós! Nada está solto em o Universo. Nesta fase em que o Planeta parece ajustar-se mais ao seu eixo, um poderoso exército de soldados da Luz, enfileiram-se às hostes divinas, na execução de um verdadeiro e intenso planejamento de apoio e sustentação ao processo de transformação, que continuará seguindo, conforme à necessidade da nova estrutura planetária.


Somos objeto do grande Amor Universal, e nos é de grandiosa necessidade a manutenção da confiança e da paz!

Embora os nossos corações chorem pelas telas de tristeza e dor que se mostram aos nossos olhos, não olvidemos da Justiça do Criador.


Mesmo que o medo se constitua em companheiro mais assíduo ao nosso lado, pensa nas mentes amigas dos planos da vida maior, que se constituem em verdadeiros companheiros das horas mais duras e solitárias, e continues a confiar.

Conquanto o desalento nos oprima o coração e as dificuldades humanas nos levem ao entorpecimento, mantém-te confiante, pois o Pai percebe as nossas necessidades e sabe o nível de força que possuímos.


Conquanto o mal nos revolte as fibras mais íntimas do coração, lembremos do malfeitor, que também é um necessitado, ou o mais necessitado, e oremos por ele, refletindo que no passado, também algum de nós, possa ter trilhado caminhos semelhantes!


Lembremos filhos queridos que o Pai é único, e nele somos todos irmãos!

Aos Espíritos espíritas, conclamamos nessa hora, a ingente necessidade de otimismo íntimo, confiança e paz.


A reencarnação trouxe ao solo da Terra, filhos do desengano, torturadores, inquisidores, detratores, para que também possam empreender nova marcha de reabilitação frente a própria consciência, e a consciência Cósmica e Divina. Várias idas e vindas serão necessárias, até adquirirem a vontade da mudança, o desejo de amarem! Todos nasceram filhos do amor e escolheram caminhos diferentes que os distanciaram dele, mas, todos retornarão aos seus braços um dia!


Todos os desvios da atualidade, de todos os matizes humanos, serão no futuro para os seus autores, o caminho da esperança e da regeneração!

Prega a Paz onde andares, o equilíbrio dos pensamentos, o discernimento das ações e semeia no teu íntimo, as luzes da esperança e do amor para que as tuas atitudes sejam o reflexo das aquisições que já fazem parte de ti.


Acredita no Criador da Vida e segue as pegadas do Mestre, entendendo que tudo segue uma lei de equilíbrio para a construção de um futuro melhor!


Muita Paz,
Aurellius

31/08/2016

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

A ressurreição bíblica em outro corpo é a prova da reencarnação - 08/05/17

Quem lê essa coluna e meus livros sabe que eu procuro conciliar o espiritis...
Leia Mais