FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Construindo - Psicografado em 20/03/14


Espírito: Irmã Otília

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 20/03/2014 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Construindo


O grande universo que palpita na criatura humana, requer inúmeras atitudes voltadas aos próprios questionamentos, como forma de crescimento e iluminação.


Vilejando agora na roupagem física, os conflitos de outrora, acrescidos da soma do resultado das novas aquisições, constroem nova plataforma de serenidade ou conflitos que o prendem cada vez mais a correntes de alegria ou de insatisfações. Voltando-se para as conquistas meramente humanas de fundo exterior, cai nas teias da ilusão, que passa rapidamente deixando vazio o grande cosmo interior.


Soerguendo-se sempre, começa a acumular experiências que aos poucos abre-lhe a alma para o grande universo libertador.


Chega-lhe o momento em que o que amealhou não mais o satisfaz, e lança-se em luta na busca da grande renovação interior. A beleza agora tem um novo sentido, e da alma novas necessidades brotam-lhe em abundante urgência. Descobre-se então pequenino com um grande Universo a descortinar. Por trás do grande véu que até agora o envolvia, percebe-se um novo ser, e clama então ao grande Pai, por iluminar-lhe nos novos rumos por onde caminha.


À maneira da criança dando os primeiros passos, segue em frente confiante, pois sabe que não caminha a sós. Vê agora de forma diferente e se descobre como alguém que quer amar. Vê-se como em um espelho, e suas atitudes começam a mudar. É o início da sua transformação, onde não mais deve condenar, ou ajuizar, apenas compreender e auxiliar. Sabe que tudo pode transformar e compreende a beleza da criação e da justiça divina.


Ela, a criatura de Deus agora sabe que pode tudo, tudo de bom. Que não há empecilhos ao seu crescimento, que ela é Deus, que pode construir, que pode transformar, que pode conduzir e que pode amar!


Amar de forma libertadora e generosa! Amar entendendo, amar perdoando, por que agora sabe que há muitos universos a serem palmilhados e conhecidos, e cada um difere do outro. Há Universos de muitas luzes, há outros com muitas sombras, existem tantos outros confusos, mais todos formarão um dia o grande Universo de Amor.


Compreende que aquele que é O Caminho, A Verdade e A Vida o aguarda a dois mil anos, para estreitá-lo em braços carinhosos e conduzi-lo suavemente ao Pai!


Iniciemos pois a grande Jornada Cósmica, cada um no seu Universo interno, pois lá, grandes estrelas foram incrustadas, para que um dia pudéssemos nos envolver, nos beneficiar e nos purificar na sua luz. As estrelas da verdade, da compaixão, da caridade e do amor!


Que a inteligência soberana do Universo nos guie e nos impulsione na nova caminhada rumo a luz.


Irmã Otília
20-03-14

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais