Espírito: A.F.
Médium: Maria Sílvia
Psicografado: Em 23/09/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.
Despertar para a felicidade
Há mais de sessenta mil anos a criatura humana partindo do primarismo da inconsciência, começou a despertar para o grande universo dos sentimentos e da razão. Do seu despertar caminha até hoje em busca da paz.
Dona de grandes possibilidades, não entende ela, que a felicidade depende exclusivamente de si mesma.
Entre flagelos e sucessos, vem buscando emergir dos grandes empecilhos que a travam diante do crescimento. Ser divino, ela tem em si toda condição para encontrar a luz que a elevará acima das questões físicas e materiais.
Envergando a túnica das experiências, a criatura de Deus vem crescendo passo a passo.
Muitos ainda se encontram aquém, são retardatários, os mais equivocados que não conseguem encontrar a paz. No passado infligiram as leis Divinas de forma infame e ultrajante.
É necessário confiarmos nas possibilidades das quais somos dotados para que através delas possamos alavancar o verdadeiro processo de crescimento.
A cura de todos os males que afligem a humanidade está nela mesmo. Neste mundo interior que nos dá a capacidade de nos recuperarmos de traumas e processos afligentes da alma.
Um grande rebuliço se opera em cada célula do corpo humano, e estas obedecem ao comando dessa máquina majestosa que se chama cérebro. Somos os operadores desta máquina tão perfeita criada pelo Pai. Somos nós que transformamos cada célula doente em sã com o comando da nossa vontade. Através deste comando somos capazes de acalmar a nossa corrente sanguínea, mudando assim a estrutura do nosso cosmo vital.
Controle das nossas emoções, controle sobre as nossas imperfeições e seremos pessoas sãs.
Tenhamos controle em tudo, até mesmo nas pequenas coisas para que possamos submergir da nossa inferioridade e comandarmos este grande universo de potencialidades existente na criatura.
Avancemos nos preparando para um futuro cada vez melhor. Busquemos aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida para que possamos encontrar a luz luminífera da consciência apaziguada e feliz.
Vamos caminhando a cada degrau, vencendo as barreiras da impotência e seguirmos na certeza do grande porvir.
Todas as grandes realizações requerem esforço e perseverança. Tenhamos consciência que somos hoje um produto do amor de Deus. Encetemos a nossa jornada, trabalhando as limitações morais. Que possamos buscar a transformação lutando com perseverança e vontade ao alcance das virtudes que jazem em nós.
Que Deus de amor nos ilumine e nos fortaleça os propósitos libertadores.
Muita paz.
A. F.
23/09/13 – No Pão e Luz