Espírito: Messias
Médium: Maria Sílvia
Psicografado: Em 21/11/2011 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.
Em busca de mim mesmo
Sinto-me perdido e sonambúlico neste mar de incertezas e equívocos. Procuro a essência de mim mesmo e não encontro. Estou cabisbaixo à procura daquilo que de melhor já existiu em mim. Sou algo como que uma folha leve, levada de encontro ao vento e às tempestades. Busco um lugar seguro, um ancoradouro, aonde possa tranqüilizar o meu interior e descerrar todas as minhas emoções. Contidas e sofridas emoções.
Estou em busca de mim mesmo. A praia dos meus anseios é volumosa e suas brumas esvaem-se em incertezas. Preciso do meu porto-seguro e creio Mestre que apenas tu me fará descansar desta eternidade de tristezas. Pai de todos nós sou um filho ingrato, pois só agora, diante de dores tão cruciantes venho buscar-te o seio generoso e amigo. Sou um filho ingrato sim, mas um ser perdido, que agora precisa de solução. E eu sei meu amado, que apenas tu é a solução de todas as minhas inquietudes e anseios.
Quero retornar aos teus braços amigos e generosos, mas preciso despir-me querido Pai, da roupagem dos meus equívocos passados. Quero apresentar-me a vós de roupa limpa, com a alma perfumada e alvissareira.
Dai-me ó Pai do Universo a chance de achar-te em meio aos meus conflitos, pois só assim estarei apaziguado em mim mesmo para dizer-te; Pai perdoa-me e dai-me do teu infinito amor! O teu filho ingrato.
Messias
21-11-2011