FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Entendimento


Espírito: Irmã Teresinha de Jesus

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 21/06/2017 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Entendimento


Se te falta ao coração o afeto desejado, espera e confia, pois mais adiante, no momento certo, o companheiro de jornada chegará á tua vida! Pode ser na feição de um amigo, de um filho, ou mesmo de um desamparado que te exija a atenção amorosa, fazendo brotarem de te, as flores da compaixão e do amor, que te preencherá a alma então vazia!


Se nas horas dos desenganos, não consegues encontrar o caminho do equilíbrio, busca em Jesus, o amparo desejado, que te conduza à serenidade amiga.


Se na incompreensão humana, não consegues encontrar a resposta para os questionamentos internos, insistes na caminhada, compreendendo que cada um possui um universo diferente do teu, e que mais à frente, as dúvidas de então, terão as respostas almejadas. Entende que são as experiências que nos ilumina a consciência e nos traz o crescimento necessário.


Se o filho querido não responde aos teus ensinamentos e cuidados maternais, ora por ele, pois chegará o momento em que sentirá quanto tempo perdeu afastado de ti, e desejará retornar ao passado, para buscar-te então o colo amigo e seguro que não soube valorizar. Filhos são como flores que brotam de nós, mas não nos pertence.


Se na tua caminhada aqui na Terra não gozas da saúde necessária, agradece ao Pai amoroso, que te possibilita o ressarcimento de débitos passados!


Se a família que possuis não responde aos teus desejos, ama-os mais ainda, pois é dela que necessitas para conjugar o verbo amar!


Se o amigo em que confiavas traiu a tua confiança, perdoa-o e caminhas em frente, pois no mundo existem vários corações na mesma faixa de vibração do teu.


Se enfrentas a dificuldade na luta pela sobrevivência humana, para, analisa, organiza e confia, pois é preciso que faças a tua parte, para que a contribuição do alto se faça presente no teu dia a dia.


Somos como borboletas na dança da vida! Hoje estamos aqui, amanhã acolá. Lá atrás deixamos a crisálida dos desenganos para criarmos asas em busca da luz!


Continuemos na marcha da existência, pois não estamos a sós. O grande pastor, jamais desistirá de nenhuma das suas ovelhas! Tudo o que nos acontece é transitório e contribui para a nossa evolução, embora não nos apercebamos de pronto.


Insistes no bem, pois somente ele nos garante a paz de consciência. Aborta de te qualquer ideia de vingança que por acaso possas te sitiar o coração ferido, pois somente o perdão nos possibilita ouvir o Pai no mais íntimo de nós.


O Consolador Prometido por Jesus, veio nos conclamar a vivência da fraternidade universal nos fazendo irmãos, unidos por um só objetivo e destino: alcançar a LUZ. Ele, Jesus, tem para nós todas as respostas! Seu exemplo, se seguido, não nos permitirá erro algum.


Pergunta-te sinceramente, se tens feito o bem necessário; se tens entendido as tuas impossibilidades de forma equilibrada e sem revolta; se aprendestes a perdoar de coração; se aceitas o erro do outro, entendendo as suas limitações. Faz uma varredura sincera no teu interior, limpando o depósito das mágoas tão perniciosas e o  desejo de desforra que por acaso possa aí existir. Trabalhas com o afinco o orgulho e o egoísmo, que insistes em não perceber em ti.


Palavras encantam, mas apenas o exemplo ensina!


__Pedro... Tu me amas?
__Sim Mestre eu te amo!
Se me amas, apascenta as minhas ovelhas!


Irmã Teresinha de Jesus
21-06-2017

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais