FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Esforço para a mudança


Espírito: Irmã Otília

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 13/10/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Esforço para a mudança


Toda transformação requer esforço e persistência.


Nos conflitos internos da criatura há uma vastidão de possibilidades e empecilhos que a colocam como que em processo de insegurança, e, apenas o esforço nas possibilidades de cunho positivo poderá ensejar-lhe encontrar o caminho do equilíbrio e as resoluções dos conflitos que lhe assinalam a trajetória evolutiva.


Produto das variadas conjunturas existenciais, assinaladas por experiências várias, projeta-se para o futuro trazendo em si as marcas de acontecimentos que a libertam ou a aprisionam em profundo abismo, que a desloca de um a outro lado na ânsia de encontrar o equilíbrio tão urgente a todo o ser.


A semente divina existente em seu interior que espera o momento de florescer, chama-a reflexão urgente e impostergável.


Todo o conhecimento adquirido necessita de aplicação diária e permanente, para que a luz da consciência possa orientar-lhe os passos. O mundo espera por seu contributo à razão e ao amor fraternal.


Especial é o momento do encontro real com o seu self, quando a sombra do ego consternado se renderá à beleza insuperável das virtudes divinas. O processo retificador se inicia quando tomamos consciência das nossas fragilidades humanas e morais e iniciamos o processo de construção de valores reais que possibilitam edificarmos a base do edifício espiritual que nos aproximará daquele que é a Verdade o Caminho e a Vida.


O Mestre iluminado nos deixou no seu Evangelho restaurador toda a ciência do crescimento, da cura e do perdão, pois como maior psicoterapeuta que já existiu, ele nos proporciona a superação de todos os desafios e conflitos existenciais que nos aflige o cosmo interior. Dos seus ensinamentos ressumam o equilíbrio, a paz, o amor dignificado no trabalho de dedicação ao próximo.


Apenas ele pela sua essência divina e pura, liberta de todo e qualquer sentimento alheio ao amor, poderia ter julgado a criatura humana e não o fez! O seu grande legado constitui-se em infinito e incondicional amor que derrama sobre a humanidade sofrida e conflitada, sustendo-a nas horas de sofrimento, no envio de seus emissários amorosos e fraternos que a acolhem em braços de ternura incondicional no serviço anônimo de amor.


O mundo é pequeno para tanto amor!


Aqui veio e está entre os doentes, pois como médico incomparável não encontra serviço entre aqueles que estão sãs. Nenhuma de suas ovelhas jamais será esquecida ou desgarrada de seu rebanho.


Erga-se para o alto os olhos, e agradeça-se o grande benefício de se ter renascido, porquanto é na vilegiatura física que vige o imenso e paternal amor daquele que nos proporciona os meios do crescimento e da autotransformação.


O grande e inadiável momento chega para todos. Confiantes e corajosos é imprescindível o auto enfrentamento, para que diante do espelho da nossa consciência divina, possamos nos alegrar e finalmente falar amorosamente àquele, que de braços abertos, com seu olhar doce e profundo nos espera as boas atitudes: “Mestre aqui estou de coração limpo e consciência tranquila, faça-se em mim, segundo a vossa vontade e o seu imenso amor”!


Irmã Otília

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia mais