Espírito: André Peralva
Médium: Maria Sílvia
Psicografado: Em 21/11/2011 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.
Jornada da criatura humana
Jornadeia a criatura humana entre dois pólos. Ora buscando livrar-se das inferioridades, tenta elevar-se a níveis mais altos de consciência, ora quase sucumbindo entre os desastres da vida existencial, assemelhando-se àqueles que ainda não gozam de raciocínio lógico, desce ao abismo das grandes resoluções equivocadas.
Assim, preso em conjecturas tais, parece perdido entre esses dois pólos que o constitui.
É preciso ao ser humano, principalmente agora, encontrar em si, a grande alavanca do progresso interior.
É necessário reunir forças para implantar dentro de si o que se tem de melhor! Somos filhos de um pai amoroso que nos dotou do livre arbítrio.
É período de renovação, de transição e a postura que adquirirmos agora, será o nosso passaporte para a consciência iluminada no cumprimento do dever. A criatura de Deus anseia por descansar a alma combalida em tantas imperfeições.
É chegado o momento em que deveremos escolher. Escolher entre estes dois pólos que nos constituem.
É processo penoso e laborioso, mas a consciência humana receberá grandes incentivos do mais alto para a sua transformação.
São muitos séculos de imperfeições e lutas. É necessário buscarmos a verdadeira consciência liberta. É imperioso desenvolver e empreender esforços para a construção de um novo ser, livre e feliz.
Conquistando-se o homem a si mesmo encontrará o verdadeiro sentido da vida.
Sempre o amigo
André Peralva
21-11-2011