Espírito: A.F.
Médium: Maria Sílvia
Psicografado: Em 20/10/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.
Libertação
Constitui-se a vida em constante busca de superação! Envolvidos em sentimentos adversos o ser luta por iluminação de sentido superior.
No seu universo espiritual acha-se o produto de todas as conquistas efetivadas até o momento de vida atual.
Prosseguindo na caminhada, cada vez mais lhe oprime a necessidade de ser melhor. A dificuldade que se interpõe às suas conquistas presentes são de urdidura própria, criadas por suas escolhas equivocadas e de cunho meramente materialista e, o que lhe constitui prazer, deixa –lhe a alma sedenta e vazia.
Entre aflições que lhe chamam ao despertamento, mantem-se voltado ao próprio ego, incapaz de entender o grande significado do momento esclarecedor. O entender de situações inusitadas que lhe busquem o concurso da ponderação e da reflexão não o consegue despertar para o verdadeiro sentido existencial.
Suas aquisições frágeis e sem base moral e espiritual promovem-lhe cada vez mais a carência dos verdadeiros valores que o fariam transcender nas deficiências da busca de iluminação.
Chega-lhe então o momento de encontra-se com a verdade de si mesmo, resvalando então ao vale de dores que o conduzirão forçosamente ao processo purificador.
Nas várias situações que se lhes apresenta na trajetória sublime, experimenta o amargor de perdas de grandes afeições, comprometimento do equilíbrio orgânico promovendo-lhe enfermidades de difícil superação, aniquilamento de conquistas meramente materiais, perda da sanidade e muitas outras etapas que lhe abre o mundo mental onde tudo se processa, para novos rumos e valores!
Mãos generosas o amparam no caminho da ascensão.
Enfraquecido perante as dificuldades humanas, começa a fortalecer-se ante as conquistas espirituais que o levam forçosamente a buscar resistência para os enfrentamentos, aproximando-o então de Deus.
Soerguido por nova força que o ampara e impulsiona, sua visão amplia-se na busca da superação. É neste momento que inicia-se a sua libertação. Não mais constrangido pelo sentimento egóico de pensar em si mesmo, voltado agora para novas verdade que o elevam a patamares mais elevados e o aproximam do outro, descobre um novo universo que o preenche e alimenta-lhe a alma antes vazia.
E o homem transformado, inicia o percurso até o Criador. Mãos luminíferas o conduzem suavemente na nova condição de homem desperto para as verdades do Espírito Imortal. O seu universo interior agora povoado por novas aquisições promovem-lhe a serena caminhada em direção à Luz.
As lágrimas que verteu agora o felicitam com a paz interior. Humilde perante o seu processo purificador, olha para trás e iluminado pela lucidez de novos valores agradece o transcurso aflitivo que o transformou.
No plano maior corações se felicitam por mais uma ovelha reconduzida ao aprisco do Senhor!
A. F.
20-10-2013