Espírito: A.F.
Médium: Maria Sílvia
Psicografado: Em 23/06/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.
Não estamos sós
Exultai na plenitude generosa daqueles que nos amparam os passos incertos. Filhos amados, conquanto equivocados seguimos em busca da libertação.
Experiências adversas nos pedem a resistência para os desafios profundos. Nascidos muitas vezes em berço alheio, rogamos a generosidade daqueles que nos acolham em seu seio. A necessidade do necessário, nos fere o corpo, e os olhos súplices pedem por solidariedade. No entanto não estamos sós. Conquanto a indiferença nos acolha no infortúnio, braços invisíveis nos acariciam pedindo sem que percebam, do amor daqueles que trazem Jesus no Coração.
O processo retificador da criatura humana, porquanto doloroso, segue os ditames da justiça infinita, nos ensejando a reestruturação interior na libertação da própria consciência.
Conquanto a enfermidade profunda nos sitie a existência física, a cura do Espírito é processo impostergável; mesmo que a miséria material assinale esta jornada, a riqueza dos valores morais é a nossa maior conquista; condenados e julgados pela injustiça humana, lembremos da justiça daquele que nos sustenta em todas as privações; na soledade do amor humano, da carícia materna, reflitamos na solidão da cruz e no amor daquele que é o Caminho, a verdade e a vida!
O maior exemplo nos deu Jesus, que apenas amou e foi levado pela injustiça humana até a Cruz.
A.F.
23/06/2013