Espírito: anônimo
Médium: Maria Sílvia
Psicohrafado: Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.
O Silêncio
No silêncio da alma repousam as aspirações mais sutis, os desejos e os grandes compromissos assumidos pela nossa consciência cósmica e divina. Muitas vezes o silêncio das palavras existe para que o coração possa falar.
O silêncio interior requer reflexão espontânea para que se possa encontrar um ponto de equilíbrio. Por isto tão importante é silenciar. Diante do ódio, silencia buscando intensamente o amor; perante a maldade cala-te no silêncio em busca da bondade; em frente a voz incômoda da violência, faz o silêncio da paz; diante da ofensa o silêncio do perdão e da indulgência. Diante da injustiça faz silêncio buscando aquele tão injustiçado na cruz.
À frente do oportunismo busca a paz do silêncio moralizador e honesto; na voz muitas vezes contumaz da tristeza, faz o silêncio que caminha na busca da alegria. Estando diante de conflitos que te sitiem o fórum íntimo silencia e, lá no fundo tu encontrarás a solução para eles envolvida no silêncio da reflexão.
No trabalho com Jesus silencia as atividades do dia-a-dia para que possa aproveitar o momento divino daqueles que te buscam o amparo e o alívio.
Que seja o teu silêncio de paz! Que o Mestre Amigo de todas as horas vos conduzam os passos cada vez mais rápido, ao silêncio do egoísmo, do orgulho, fazendo permaneçam em cada um, as luzes redentoras do amor e da beneficência.