FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

O Silêncio - Psicografia


Espírito: anônimo

Médium: Maria Sílvia
Psicohrafado: Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


O Silêncio


No silêncio da alma repousam as aspirações mais sutis, os desejos e os grandes compromissos assumidos pela nossa consciência cósmica e divina. Muitas vezes o silêncio das palavras existe para que o coração possa falar.


O silêncio interior requer reflexão espontânea para que se possa encontrar um ponto de equilíbrio. Por isto tão importante é silenciar. Diante do ódio, silencia buscando intensamente o amor; perante a maldade cala-te no silêncio em busca da bondade; em frente a voz incômoda da violência, faz o silêncio da paz; diante da ofensa o silêncio do perdão e da indulgência. Diante da injustiça faz silêncio buscando aquele tão injustiçado na cruz.


À frente do oportunismo busca a paz do silêncio moralizador e honesto; na voz muitas vezes contumaz da tristeza, faz o silêncio que caminha na busca da alegria. Estando diante de conflitos que te sitiem o fórum íntimo silencia e, lá no fundo tu encontrarás a solução para eles envolvida no silêncio da reflexão.


No trabalho com Jesus silencia as atividades do dia-a-dia para que possa aproveitar o momento divino daqueles que te buscam o amparo e o alívio.


Que seja o teu silêncio de paz! Que o Mestre Amigo de todas as horas vos conduzam os passos cada vez mais rápido, ao silêncio do egoísmo, do orgulho, fazendo permaneçam em cada um, as luzes redentoras do amor e da beneficência.

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais