Espírito: A. F.
Médium: Maria Sílvia
Psicografado: Em 17/09/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.
Pequena Semente
Curva-se a ciência, perante o despertar da vida. O grande universo biológico se manifesta independente da inteligência humana. O micro e o macro se interligam em
sintonia com o mais alto. A natureza dona de todos os segredos contém a cura de males que afligem o homem físico, e o ser Espiritual não consegue interpenetra-se para descobrir o potencial que existe em si.
Caminhando a passos incertos, de experiência em experiência vai-se acumulando saberes. A ciência do passado cada vez mais estertora diante da sutileza e do inconcebível da ciência do presente. A mente humana parece quedar-se ante o universo que rasga a cortina de fumaça que enceguece os olhos da inteligência, e a
energia como se pudesse ser tocada mostra toda a sua força e sua pujança na cura de males do corpo físico e espiritual.
A vontade, essa grande heroína manipula a energia cósmica transcendendo a matéria inerte. É a natureza cantando o seu hino de luz e de força brindando a inteligência Divina.
Estamos entrelaçados, mente, corpo e Espírito, natureza, vontade e energia.
Tudo interpenetra-se, não existe vazio. Tudo é completo, é repleto, nada está parado tudo está em movimento.
A tecnologia cada vez mais avança a passos largos e a robótica substitui cada vez mais o trabalho humano. Nos grandes laboratórios a Ciência avança, e o Câncer, o Mal de Alzaimer e tantas outras enfermidades que afligem a natureza humana parecem caminhar para um fim, ou uma transformação.
O homem corre atrás de meios que o façam superar as suas limitações, sejam, físicas, morais ou espirituais.
Mecanismos diversos são criados como forma de superar dificuldades.
A grande verdade o homem ainda não descobriu!
Que ele é a pequena semente em quem Deus colocou o seu amor e a sua inteligência. Ele veio para transformar o mundo, pois é nele que pura e verdadeira está a Centelha Divina. Ele viaja dentro do corpo humano em meio a trilhões de desconhecidos e apenas ele interpenetra a luz da vida.
Ele povoa a Terra para transformá-la e mostrar as verdades insuperáveis do Espírito imortal. É ele quem cria, quem opera, quem dirige, quem pesquisa, quem descobre,
pois ele é a presença de Deus aqui na Terra, pois foi o Pai que o criou para cumprimento de sua vontade e triunfo do seu amor!
De onde veio, como surgiu? Não o sabemos mas quem o criou afirmamos, foi Deus!
A. F.
17/09/13