FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Renovando Atitudes - Psicografado em 30/05/15

Espírito: André Peralva

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 30/05/2015 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Renovando Atitudes


Há muito estamos caminhando em busca do aprimoramento. Saídos da crisálida dos instintos, tomamos posse da inteligência e os sentimentos passaram a guiar-nos rumo à ascensão. Malbaratadas no entanto as necessidades espirituais, corremos em busca do materialismo que nos dá a ilusória sensação de prazer e de felicidade. Atitudes e escolhas equivocadas nos levam a reincidivas constantes.


Urge trabalharmos os conflitos internos para que possamos conquistar o discernimento que a paz nos conduz. Trazendo no subconsciente uma gama de processos mal resolvidos, nos defrontamos frente às incertezas do caminho sem sabermos como agir. O Cristo de Deus nos fala constantemente ao coração, nos dando as respostas, que os condicionamentos, preconceitos e crenças não nos deixa perceber e ouvir.


A personalidade que viemos formando no decorrer das múltiplas fases existenciais necessita de aprimoramento e renovação, para que iluminada na consciência cósmica do ser angelical que nos tornaremos um dia possa liberta planar feliz nos altiplanos da vida Maior. Para essa conquista urge a Renovação de Atitudes.


É preciso conquistar a sensibilidade Espiritual nas relações humanas na Terra. O estudo constante e a simplicidade de comportamento nos conduzirão a clima seguro de harmonização interior. Estudemos sim, e principalmente as coisas do Espírito Imortal, para que pautadas nas ações de amor e vigilância possamos entender :


1. Que ser feliz é uma conquista, como diz o nosso irmão Hammed, um processo comportamental, um estado de alma frente mesmo às dificuldades humanas;


2. Que cabe-nos zelar por nossas ações no momento de emitimos opiniões e julgamento, pois a medida será a mesma com que seremos avaliados pela vida.


3. Que o rótulo humano não nos cabe na atual conjuntura em que vivemos, é preciso urgentemente respeitar as diferenças, pois atrás das aparências há fatos que a nossa sensibilidade não tem condições de perceber.


4. Que a perfeição absoluta é de Deus, nos cabendo conquistar a perfeição relativa, sem que para isso passemos a desenvolver estados doentios de compulsão exagerada.


5. Que é necessário sempre perdoar, tendo em mente não nos tornarmos permissivos perante o erro.


6. Que a vida é um conjunto de pessoas que vibram em estágios diferentes de evolução e que temos uma responsabilidade naquilo que emitimos do nosso coração e da nossa mente para a formação mental do planeta que ora habitamos.


7. Que lágrimas fazem parte do crescimento, pois nos conduzem à reflexão e nos aproxima do Pai.


8. Que nosso estado mental nos leva à luz ou às trevas, dependendo apenas de nós a conquista da paz almejada.


9. Que é preciso transformar primeiro as nossas atitudes para que só assim possamos ajudar a tirar o arqueiro do olho do nosso irmão.


10. Que a mudança de atitudes é um trabalho contínuo, que precisamos elaborar e construir, a partir do momento que retornamos do repouso físico para a labuta da existência desperta.


11. Que o Espiritismo é Lume nas trevas da nossa ignorância, e que no seu estudo, e na prática dos seus postulados, principalmente no que se refere ao processo moral encontraremos o porto seguro da consciência Feliz.


12. Que a Terra é Escola e Pronto Socorro Espiritual para ensinar-nos a pedagogia do amor Universal, e a libertação da doença do egoísmo e do orgulho.


13. Que Ele, o Cristo de Deus, o único digno de ser chamado de Mestre, está no meio de nós nos conduzindo, nos esclarecendo e nos conclamando a seguir-lhe os passos rumo à Luz, através do seu Evangelho Restaurador.


Renovemos as atitudes equivocadas que por acaso viermos a tomar, pois o reconhecimento dos próprios erros e limitações nos levará com certeza, a belas conquistas internas.


Parabenizamos à equipe pelo trabalho executado, pelo esforço e dedicação, aos alunos pela persistência e luta na busca sincera da renovação e, agradecemos ao nosso irmão amoroso Hammed, que tanto nos enriquece a literatura Espírita-Cristã.


LEVAR CONHECIMENTO É MARAVILHOSO, LEVAR AMOR É SUBLIME!


Muita Paz!
André Peralva
30/05/15

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia Mais

A ressurreição bíblica em outro corpo é a prova da reencarnação - 08/05/17

Leave review
Quem lê essa coluna e meus livros sabe que eu procuro conciliar o espiritis...
Leia Mais