FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Roteiro Divino

Espírito: Irmão Aurellius

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 14/02/2017 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia,


Roteiro Divino


Variadas vezes nos comprometemos com a nossa consciência, a bem conduzir este ou aquele planejamento de crescimento, baseado em todo o aprendizado  alcançado, ora na vilegiatura física, ora na dimensão do Espírito. Partimos radiante e cheios de entusiasmo, para as novas experiências que vão se somar ao nosso patrimônio Espiritual, deixando para trás amigos queridos, que no plano extra físico, torcem pelo nosso sucesso, e continuam a nos amparar de forma anônima e amorosa!


A misericórdia excelsa daquele que nos criou, segue nos alertando dos perigos, mas, enleados pela matéria, nos deixamos conduzir pelos caminhos tortuosos da ilusão e dos prazeres efêmeros, abandonando assim todo o roteiro que nos propomos a seguir. Voltaremos, é verdade, a tentar quantas vezes se fizerem necessárias até atingirmos o ponto necessário, a sermos luz iluminando outras consciências!


A vida na couraça física é rápido lampejo na imensidão dos séculos, e neste contexto, cabe-nos refletir sobre a importância do que estamos construindo a benefício próprio, pois, embora possamos retornar ao campo de lutas  contínuas vezes, as oportunidades perdidas, jamais serão as mesmas.


A turbulência social, política, econômica e humana que sacode a esfera da Terra é reflexo dos posicionamentos de mentes doentes e frias, que retornarão uma imensidão de vezes, trazendo no corpo material as marcas da sua falência espiritual.

Nesse momento de ingente reflexão é necessário conduzir-se ao mais íntimo si mesmo e questionar-se :  “Mestre o que tenho feito com os talentos que tu me confiastes”?  Fui capaz de multiplica-los? 


Quantos passos fui capaz de dar em vossa direção?


Cristo o nosso governador planetário, segue com o seu roteiro de amor em favor das criaturas do planeta,  e todos os cometimentos que nos chocam o coração e abalam a nossa estrutura espiritual, como a violência em seus  diversos matizes, o fanatismo religioso e tantas outras formas de agressão à criatura do Orbe, também é sinal do amor magnânimo do Criador da Vida, que oportuniza aos infratores do passado, inquisidores, bárbaros e tantos outros, o ingresso no seu processo de iluminação, pois que, ninguém é esquecido do seu amor incondicional.


Nada está solto em o Universo. Mentes serenas assenhoram-se daqueles que estão encarregados de transformar o mundo para melhor. Como bem coloca veneranda entidade a serviço de Jesus, um grande contingente de amigos entre os quais os Franciscanos estarão voltando ao planeta com a grande missão de orientar e construir a reino de Deus dentro de todos os corações.


Não devemos postergar as oportunidades que nos chegam. É preciso servir com amor e abnegação na seara daquele que nos honrou trabalhar no seu  Ministério.


Caminhemos confiantes e decididos em direção a LUZ! Não nos desviemos das pegadas do amor! Libertemos a nossa consciência, para que um dia, nos altiplanos da Vida Maior, possamos felizes dizer : Eis-me aqui Senhor, o teu servo humilde e fiel!


Muita paz,
irmão Aurellius

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais