Espírito: Irmão Aurellius
Médium: Maria Sílvia
Psicografado: Em 14/02/2017 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia,
Roteiro Divino
Variadas vezes nos comprometemos com a nossa consciência, a bem conduzir este ou aquele planejamento de crescimento, baseado em todo o aprendizado alcançado, ora na vilegiatura física, ora na dimensão do Espírito. Partimos radiante e cheios de entusiasmo, para as novas experiências que vão se somar ao nosso patrimônio Espiritual, deixando para trás amigos queridos, que no plano extra físico, torcem pelo nosso sucesso, e continuam a nos amparar de forma anônima e amorosa!
A misericórdia excelsa daquele que nos criou, segue nos alertando dos perigos, mas, enleados pela matéria, nos deixamos conduzir pelos caminhos tortuosos da ilusão e dos prazeres efêmeros, abandonando assim todo o roteiro que nos propomos a seguir. Voltaremos, é verdade, a tentar quantas vezes se fizerem necessárias até atingirmos o ponto necessário, a sermos luz iluminando outras consciências!
A vida na couraça física é rápido lampejo na imensidão dos séculos, e neste contexto, cabe-nos refletir sobre a importância do que estamos construindo a benefício próprio, pois, embora possamos retornar ao campo de lutas contínuas vezes, as oportunidades perdidas, jamais serão as mesmas.
A turbulência social, política, econômica e humana que sacode a esfera da Terra é reflexo dos posicionamentos de mentes doentes e frias, que retornarão uma imensidão de vezes, trazendo no corpo material as marcas da sua falência espiritual.
Nesse momento de ingente reflexão é necessário conduzir-se ao mais íntimo si mesmo e questionar-se : “Mestre o que tenho feito com os talentos que tu me confiastes”? Fui capaz de multiplica-los?
Quantos passos fui capaz de dar em vossa direção?
Cristo o nosso governador planetário, segue com o seu roteiro de amor em favor das criaturas do planeta, e todos os cometimentos que nos chocam o coração e abalam a nossa estrutura espiritual, como a violência em seus diversos matizes, o fanatismo religioso e tantas outras formas de agressão à criatura do Orbe, também é sinal do amor magnânimo do Criador da Vida, que oportuniza aos infratores do passado, inquisidores, bárbaros e tantos outros, o ingresso no seu processo de iluminação, pois que, ninguém é esquecido do seu amor incondicional.
Nada está solto em o Universo. Mentes serenas assenhoram-se daqueles que estão encarregados de transformar o mundo para melhor. Como bem coloca veneranda entidade a serviço de Jesus, um grande contingente de amigos entre os quais os Franciscanos estarão voltando ao planeta com a grande missão de orientar e construir a reino de Deus dentro de todos os corações.
Não devemos postergar as oportunidades que nos chegam. É preciso servir com amor e abnegação na seara daquele que nos honrou trabalhar no seu Ministério.
Caminhemos confiantes e decididos em direção a LUZ! Não nos desviemos das pegadas do amor! Libertemos a nossa consciência, para que um dia, nos altiplanos da Vida Maior, possamos felizes dizer : Eis-me aqui Senhor, o teu servo humilde e fiel!
Muita paz,
irmão Aurellius