FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Roteiro Divino

Espírito: Irmão Aurellius

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 14/02/2017 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia,


Roteiro Divino


Variadas vezes nos comprometemos com a nossa consciência, a bem conduzir este ou aquele planejamento de crescimento, baseado em todo o aprendizado  alcançado, ora na vilegiatura física, ora na dimensão do Espírito. Partimos radiante e cheios de entusiasmo, para as novas experiências que vão se somar ao nosso patrimônio Espiritual, deixando para trás amigos queridos, que no plano extra físico, torcem pelo nosso sucesso, e continuam a nos amparar de forma anônima e amorosa!


A misericórdia excelsa daquele que nos criou, segue nos alertando dos perigos, mas, enleados pela matéria, nos deixamos conduzir pelos caminhos tortuosos da ilusão e dos prazeres efêmeros, abandonando assim todo o roteiro que nos propomos a seguir. Voltaremos, é verdade, a tentar quantas vezes se fizerem necessárias até atingirmos o ponto necessário, a sermos luz iluminando outras consciências!


A vida na couraça física é rápido lampejo na imensidão dos séculos, e neste contexto, cabe-nos refletir sobre a importância do que estamos construindo a benefício próprio, pois, embora possamos retornar ao campo de lutas  contínuas vezes, as oportunidades perdidas, jamais serão as mesmas.


A turbulência social, política, econômica e humana que sacode a esfera da Terra é reflexo dos posicionamentos de mentes doentes e frias, que retornarão uma imensidão de vezes, trazendo no corpo material as marcas da sua falência espiritual.

Nesse momento de ingente reflexão é necessário conduzir-se ao mais íntimo si mesmo e questionar-se :  “Mestre o que tenho feito com os talentos que tu me confiastes”?  Fui capaz de multiplica-los? 


Quantos passos fui capaz de dar em vossa direção?


Cristo o nosso governador planetário, segue com o seu roteiro de amor em favor das criaturas do planeta,  e todos os cometimentos que nos chocam o coração e abalam a nossa estrutura espiritual, como a violência em seus  diversos matizes, o fanatismo religioso e tantas outras formas de agressão à criatura do Orbe, também é sinal do amor magnânimo do Criador da Vida, que oportuniza aos infratores do passado, inquisidores, bárbaros e tantos outros, o ingresso no seu processo de iluminação, pois que, ninguém é esquecido do seu amor incondicional.


Nada está solto em o Universo. Mentes serenas assenhoram-se daqueles que estão encarregados de transformar o mundo para melhor. Como bem coloca veneranda entidade a serviço de Jesus, um grande contingente de amigos entre os quais os Franciscanos estarão voltando ao planeta com a grande missão de orientar e construir a reino de Deus dentro de todos os corações.


Não devemos postergar as oportunidades que nos chegam. É preciso servir com amor e abnegação na seara daquele que nos honrou trabalhar no seu  Ministério.


Caminhemos confiantes e decididos em direção a LUZ! Não nos desviemos das pegadas do amor! Libertemos a nossa consciência, para que um dia, nos altiplanos da Vida Maior, possamos felizes dizer : Eis-me aqui Senhor, o teu servo humilde e fiel!


Muita paz,
irmão Aurellius

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia Mais

A ressurreição bíblica em outro corpo é a prova da reencarnação - 08/05/17

Leave review
Quem lê essa coluna e meus livros sabe que eu procuro conciliar o espiritis...
Leia Mais