FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Vigilância Diária - Psicografado em 01/08/13


Espírito: Irmã Otília

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: em 01/08/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Vigilância diária


Impostergável se faz à criatura humana vigilância diária, para que nos labores do dia que se desdobra possa alimentar a certeza íntima de ter feito o melhor para si e para o seu semelhante.


Infratores da vida na busca da regeneração são necessárias medidas sérias para preservamos a paz interior e empreendermos direção correta às nossas necessidades espirituais.


Por isto quando despontar o sol do seu dia, ergue os braços em súplica, pedindo ao Senhor da vida lhe favoreça em discernimento, para que o sentimento de solidariedade que dever vigi em toda criatura humana possa revestir de luz todas as tuas ações. Encontrando os mais simples, honra-os com o sorriso amigo, desejando-lhe um transcorrer de muita paz e alegria. Usa da gentileza em todos os momentos e se alguém te tratar com indiferença faz tu como o Cristo, abençoa sempre e segue adiante.


Mourejamos na lida do crescimento e para alcançar tal desiderato é necessária a postura de desprendimento e paz interior. Se inicias o teu dia abençoando e sorrindo com certeza não estarás sozinho na tua marcha, pois amigos invisíveis se locupletam nas tuas ações de amor e se te fazem companheiros de percurso.


Sê tu o que sorrir e estende mãos generosas aos caídos. Levanta-os com palavras de encorajamento e esperança. E se necessário se fizer, sejas tu a se fazer de necessitado para poupar-lhe a vergonha muitas vezes de se ver em situações constrangedoras de necessidade.


A delicadeza dos atos principalmente na hora de servir a quem se acha em necessidade, reveste o óbulo que ofertamos em satisfação sem humilhação para aquele que o recebe.


O esforço é contínuo, diário. Não estamos órfãos de atenção. Em todos os lugares a bondade infinita do Pai, a luz do Cristo nos acompanha se soubermos buscar - lhe a orientação e carinho de forma abnegada e sincera.


Cristo o irmão amantíssimo, o Mestre iluminado nos aguarda as boas obras e se coloca sempre ao nosso lado, quando aconchegamos ao seio os mais necessitados.

Trabalhar, servir com amor é o que toda a criatura humana necessita para construção de um porvir iluminado e feliz.


Irmã Otília
01/08/2013

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais