FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Vigilância Diária - Psicografado em 01/08/13


Espírito: Irmã Otília

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: em 01/08/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Vigilância diária


Impostergável se faz à criatura humana vigilância diária, para que nos labores do dia que se desdobra possa alimentar a certeza íntima de ter feito o melhor para si e para o seu semelhante.


Infratores da vida na busca da regeneração são necessárias medidas sérias para preservamos a paz interior e empreendermos direção correta às nossas necessidades espirituais.


Por isto quando despontar o sol do seu dia, ergue os braços em súplica, pedindo ao Senhor da vida lhe favoreça em discernimento, para que o sentimento de solidariedade que dever vigi em toda criatura humana possa revestir de luz todas as tuas ações. Encontrando os mais simples, honra-os com o sorriso amigo, desejando-lhe um transcorrer de muita paz e alegria. Usa da gentileza em todos os momentos e se alguém te tratar com indiferença faz tu como o Cristo, abençoa sempre e segue adiante.


Mourejamos na lida do crescimento e para alcançar tal desiderato é necessária a postura de desprendimento e paz interior. Se inicias o teu dia abençoando e sorrindo com certeza não estarás sozinho na tua marcha, pois amigos invisíveis se locupletam nas tuas ações de amor e se te fazem companheiros de percurso.


Sê tu o que sorrir e estende mãos generosas aos caídos. Levanta-os com palavras de encorajamento e esperança. E se necessário se fizer, sejas tu a se fazer de necessitado para poupar-lhe a vergonha muitas vezes de se ver em situações constrangedoras de necessidade.


A delicadeza dos atos principalmente na hora de servir a quem se acha em necessidade, reveste o óbulo que ofertamos em satisfação sem humilhação para aquele que o recebe.


O esforço é contínuo, diário. Não estamos órfãos de atenção. Em todos os lugares a bondade infinita do Pai, a luz do Cristo nos acompanha se soubermos buscar - lhe a orientação e carinho de forma abnegada e sincera.


Cristo o irmão amantíssimo, o Mestre iluminado nos aguarda as boas obras e se coloca sempre ao nosso lado, quando aconchegamos ao seio os mais necessitados.

Trabalhar, servir com amor é o que toda a criatura humana necessita para construção de um porvir iluminado e feliz.


Irmã Otília
01/08/2013

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mente serena e confiança! - Psicografada em 09/08/18

As campinas verdes do jardim do teu coração prenunciam os ventos da esperan...
Leia Mais

O futuro todos serão bem-aventurados ou bem felizes

Numa coluna anterior, abordei Deus. E disse que os teólogos usam muito a fr...
Leia Mais