FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Vivendo com Jesus - Psicografado em 03/04/14


Espírito: André Peralva

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 03/04/2014 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Vivendo com Jesus


Somos Espíritos imortais! Conquanto nos sitie as variadas aflições humanas, há sempre tempo para conquistar a paz.


Mesmo que o ferrão do desespero pareça rasgar as fibras do vosso coração, ainda assim persistes, pois momento virá em que a serenidade se instalará. Perdido nos desvios da personalidade doente busca o equilíbrio que existe na oração e segue em frente, trabalhando por superação! Conquanto te sintas só, reflete naquele que te ampara os passos incertos e jamais olvidou –te do coração. Mesmo que não enxergues a solução, busca o silêncio das horas boas e clama a orientação. Se já não crês na justiça dos que te rodeiam a existência, busca aquele que sendo justo e nobre foi injustiçado pela violência!


Ele se chama Jesus! É o filho amado daquele que nos criou e único caminho que a ele conduz.


Busca filho amado, alijar-te no seu amor soberano, que tem como objetivo único e impostergável conduzir-nos os passos em direção a Luz! Na sua justiça, encontraremos a confiança que nos falta à alma desiludida; na sua bondade o psicoterapeuta que nos reconduzirá ao caminho do equilíbrio restaurador; em seu abraço amigo o afeto ausente na solidão de amores! No seu olhar sereno, a chave dos nossos problemas interiores!


Somente vivendo e amando por ele, seremos dignos dele! Pois quando clamou na solidão da Cruz, foi para pedir ao Pai compaixão para aqueles que o crucificou.


Ele nos trouxe o Evangelho restaurador que nos conclama à verdade! É o código divino, a legislação perfeita, o receituário salutar, a contabilidade exata, para sermos felizes. Os valores que lá estão não nos permitiria errar, se não carregássemos ainda em nós, a grande inferioridade que habita o nosso universo íntimo.


Contudo, como herdeiros daquele que nos deu a vida, caminhamos em direção ao processo purificador. Ele está com mão estendidas para nos indicar o caminho certo.

Vivamos com ele, sorrindo às oportunidades que nos ensejem o trabalho retificador. Amanhecendo a cada dia sorrindo ao seu afeto no comprometimento íntimo e sincero de perdoarmos a quem nos magoou. Andemos com ele sorrindo sempre e cumprimentando a alegria e a paciência por processo de conquista interior. Pensemos com ele, refletindo serenidade ante o olhar indagador. Deitemos com ele, nos propondo um novo dia de ministério libertador!


Seja ele o nosso modelo e guia no caminho da ascensão almejada.


Em dimensão oposta amigos queridos nos observa o esforço íntimo na luta pela auto iluminação. Serve pois com responsabilidade e seriedade no seu apostolado de amor. Agradece ao Criador da vida, por ele, o amigo incomparável de todas as horas.

Exerce as tuas atividades de seareiro com abnegação e entusiasmo, jamais olvidando a grande necessidade do estudo que ilumina mentes e corações, sabendo vestir a indumentária celeste no soerguimento dos aflitos e esquecidos da indiferença humana existente na Terra!


Sê tu a mão que enxuga o pranto sofrido, o braço que ergue o corpo aflito, o coração piedoso, que alimenta o miserável caído, a boca iluminada que esclarece a ignorância do perdido.


"Podereis fazer bem mais do que eu faço, se o quiseres"!


Sigamos pois seus passos na atitude correta daquele que não coloca venda aos olhos, para justificar os tropeços!


Sejam as tuas palavras sim, sim, não, não, !


Assumes a responsabilidade das próprias faltas e falhas na humildade sincera de quem deseja mudar! Usa de critério para decidir e nunca te proponhas a julgar!


André Peralva
03-04-2014

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Ainda no espiritismo os agêneres com as suas variantes congêneres

Leave review
Por causa de dúvidas sobre os agêneres entre leitores desta coluna de O TEM...
Leia mais

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18

Leave review
Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação h...
Leia mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

Leave review
O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia mais

Cultivo do Ódio - 10/09/2018

Leave review
A psicologia social afirma que o ódio está para os seres humanos, da mesma ...
Leia mais